Projeto o Clamor da África

GUNÉ BISSAU, TERRA SABI. (TERRA BOA)

 

"Vamos nos unir em favor de um povo ainda não Alcançado, de uma igreja a ser implantada, de lugares que ainda estão sem oraçãs, daqueles que ainda não se converteram e de um missionário que precisa de ajuda"

Meu nome é José Daniel da Silva, nasci no ano de 1970, natural de João Pessoa-PB, sou membro da Igreja Batista Missionária, Ministério Vida Ambulante que tem à frete o Pastor Jonas. Sou Pastor Missionário transcultural com experiências em seis Estados Brasileiros e três Países na África, e já faz um bom tempo que o Senhor da Seara me convocou para uma obra especifica. Para mim é uma satisfação grandiosa e maravilhosa, pois, Ele colocou no meu coração o desejo de pregar o evangelho ao povo africano especificamente Guiné Bissau.

 

De que forma você pode ajudar o Missionário Daiel (Tubabo)!

 

Orando e Fazendo doações nas seguintes contas:

 

Agência: 036 Caixa Econômica Federal

Conta: 22268-0

Op. 013 Poupança

 

Agência:3277-8

Conta Corrente: 105819-3

Banco do Brasil

Guiné-Bissau, oficialmente República da Guiné-Bissau, é um país da África Ocidental que faz fronteira com o Senegalao norte, Guiné ao sul e ao leste e com o Oceano Atlântico a oeste. O território guineense abrange 36.125 quilômetros quadrados de área, com uma população estimada de 1,6 milhão de pessoas.

 

Guiné-Bissau fazia parte do Reino de Gabu, bem como parte do Império Mali. Partes deste reino persistiram até o século XVIII, enquanto algumas outras estavam sob domínio do Império Português desde o século XVI. No século XIX, a região foi colonizada e passou a ser referida Guiné Portuguesa. Após a independência, declarada em 1973 e reconhecida em 1974, o nome de sua capital, Bissau, foi adicionada ao nome do país para evitar confusão com a Guiné (a antiga Guiné Francesa). Foi a primeira colónia portuguesa no continente africano a ter a independência reconhecida por Portugal.

 

Guiné-Bissau tem um histórico de instabilidade política desde a sua independência e nenhum presidente eleito conseguiu completar com sucesso um mandato completo de cinco anos. Apenas 14% da população fala português, estabelecido como língua oficial durante o período colonial. Quase metade da população (44%) fala kriol, uma língua crioula baseada no português, enquanto o restante dos habitantes falam uma variedade de línguas africanas nativas. As principais religiões são as religiões tradicionais africanas e o islamismo; há uma minoria cristã (principalmente católica romana).

 

Religião

Ao longo do século XX, a maioria dos guineenses praticavam alguma forma de animismo. No início do século XXI, muitos se converteram ao islamismo, que hoje é praticado por 50% da população do país. A maioria dos muçulmanos da Guiné-Bissau são da denominação sunita, sendo que cerca de 2% que pertencem à seita Ahmadi.

 

O cristianismo é seguido por cerca de 10% da população do país e 40% continuam a manter as crenças nativas. Estas estatísticas podem ser enganadoras, no entanto, como muitos moradores praticam formas sincréticas das religiões islâmica e cristã, combinando suas práticas com as crenças tradicionais africanas.      Fonte: Wikipédia.

Culto de Missões DIP - Dia da Igreja Perseguida

 

Domingo dia 24 de maio de 2015, culto de missões na Sede da 15ª Região no bairro de Mangabeira – João Pessoa – Paraíba, onde foi lembrado o Dia da Igreja Perseguida (DIP), culto abençoado onde mais uma vez Nosso Deus se fez Presente, na ministração da palavra o Missionário Anthony Pontes vice-presidente da All Nations Soccer (ANS) no Norte do Brasil, o que é ministério ANS? Traduzindo ao pé da letra: Todos os Ministérios de Futebol das Nações é uma organização sem fins lucrativos evangelística que usa o futebol como uma ferramenta para proclamar o Evangelho de salvação de Jesus Cristo, que nos contou sua experiência missionaria na Índia e de sua ida à Tanzânia no próximo mês de julho.

 

Anthony Pontes nasceu na cidade de João Pessoa, Paraíba, Brasil. Aos 16 anos ele respondeu ao chamado de Deus em sua vida para ser um missionário. Anthony tem uma licenciatura em direito pela UNIPE, ele é um devoto estudante de teologia, um capelão licenciado para UNIPAS (União Internacional de pastores e capelães voluntários - Newark, NJ - EUA) e diácono da igreja, Deus Vivo no Brasil. Anthony foi envolvido ativamente em projetos de missão local no Brasil e internacionalmente por seu papel como representante de todas as Nações ministérios de futebol no Brasil. Anthony está ligado aos ministérios ANS por Thiago Goncalves (Presidente da ANS ministérios) através dos projetos de missão e a "autoridade do crente em Jesus Cristo seminário," que tem sido de muita ajuda no Ministério.

Por Lamir Costa

Culto_de_Missões_2.jpg
Culto_de_Missões_2.jpg

press to zoom
Culto_de_Missões_(2).JPG
Culto_de_Missões_(2).JPG

press to zoom
Culto de Missões (30).JPG
Culto de Missões (30).JPG

press to zoom
Culto_de_Missões_2.jpg
Culto_de_Missões_2.jpg

press to zoom
1/26
 

Crédito das Fotos: Lamir Costa

Conheça o Ministério All Nations Soccer

Clicando na Imagem